O Ministro da Economia, Paulo Guedes voltou a abrir as discussões sobre o projeto do governo federal, que tenta uma nova versão da Carteira de Trabalho Verde Amarela. A investida aconteceu na semana passada, quando na quinta-feira, dia 21 de maio, o ministro destacou que o ministério está preparando uma nova proposta com contratos de trabalhos mais simples, afastando os sindicatos dos negociações.

O público alvo seriam os trabalhadores que estão recebendo auxilio do governo, trazendo eles para o mercado formal. Uma das sugestões do ministro é desonerar encargos que empresas têm sobre a folha de pagamento. Sem muitas explicações sobre como serão os contratos de trabalho pelo novo modelo, as possibilidades levantadas é que os trabalhadores não serão protegidos pelo atual sistema de contratos de trabalho.

Os governos estão prometendo geração de novas vagas de trabalho desde a reforma trabalhista e da reforma da previdência. Para terem os projetos aprovados afirmavam que as reformas gerariam mais de 5 milhões de empregos. Promessa não se confirmou e trabalhadores permanecem na fila dos desempregados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =