Com o objetivo de estabelecer condições e critérios na concessão de empréstimos e/ou financiamentos com consignação em folha de pagamento, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Carazinho, E. Orlando Roos Comércio de Cereais LTDA e Banco do Brasil assinaram, na última quarta-feira, 31 de agosto, o convênio que tenham contrato de trabalho formalizado e vigente na empresa.

A partir deste momento, o banco, desde que respeitadas as suas programações orçamentárias, políticas de crédito, normas operacionais e análise de crédito, poderá conceder empréstimos e/ou financiamentos diretamente aos empregados da empresa, com condições livremente negociadas, cujo pagamento será mediante consignação em folha de pagamento.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Ivomar de Andrade, essa é mais uma alternativa apresentada ao trabalhador para proporcionar empréstimo consignado. “O trabalhador terá a disposição o acesso ao empréstimo consignado, que pode atender suas necessidades e de sua família mediante os momentos difíceis em que vivemos”, argumenta.